segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Hipocampo


A vida passa.

Agora conte uma novidade!

Mas é assim. A vida é assim.

.

Sabe o que eu mais gosto nos clichês?

é que são todos verdadeiros.

Principalmente o que diz que a vida passa, e as coisas não são como antigamente

por que não são..

.

Eu não assisto mais a Manchete, meu sonho não é mais andar na nave da Xuxa

Não posso mais usar o uniforme do ginásio, ou a calça do Cefet

Ir lanchar naquela velha lanchonete, ter os mesmos amigos por perto

.

A vida continua...

nos empurrou, fez pêlos e seios crescerem

fez opiniões e atos mudarem

nos obrigou a vestir armaduras, sair e lutar

.

E quem disse que a vida era fácil?

Que as escolhas são simples?

Mas essa é a arte de viver

Vencer a cada dia uma batalha,

se machucar, ferir, mas ter a sensação de dever cumprido

.

Pessoas entram e pessoas sempre vão embora de nossas vidas

Nem sempre por que pedimos para irem

ou por que queremos partir

mas a vida, nos empurra,... e separa

.

Mas também por que não dá pra ficar parado

Também não é possível, parar, sentar e deixar passar

E no final ter a sensação de ter tido uma vida vazia

que simplesmente passou

Que fui covarde, de me jogar na correnteza, nadar, afundar e submergir

.

Infelizmente ou não a vida é uma correnteza

pulamos na água juntos, mas cada um acaba sendo levado por

um efluente diferente

.

Isso só seria muitíssimo triste, se não fôssemos dotados de um hipocampo

que nos permite ter memórias, lembranças...

e nunca esquecer quem foi importante em nossas vidas, e

as marcas que cada um deixou

.

Eu não esqueci nenhum dos meus amigos

Eu não esquecerei nenhum dos meus amigos

Por mais que eu me afaste,

meu hipocampo ainda funciona

e meus amigos sempre estarão comigo...

5 comentários:

  1. Se inspirou em mim pra essas palavras? rs
    adorei

    ResponderExcluir
  2. Talvez a vida seja ruim porque tudo passa, então sofremos mais e mais;
    Talvez a vida seja boa porque tudo passa, e assim podemos aprender mais e mais.

    Não esqueça, no passado lembre quem és tu e quem vai ser.

    O bom do clichê que ele pode ser falso e verdadeiro, melhor ainda, quem decide é você. Sendo protagonista de sua própria vida, controlando o palco onde anda e lembrando de tudo, o seu espetáculo será maravilhoso e nós vamos aplaudir.

    Continue lembrando.
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. parabéns, muuito show *-* posta um pro dia de amanhã xD

    Geber

    ResponderExcluir
  4. ownt *~*
    qe lindo Lari :D
    vire escritora (:



    /Nat

    ResponderExcluir