sexta-feira, 30 de julho de 2010

O mundo que aproxima e afasta




Como sempre em um papo de fim de noite, em uma conversa com um velho amigo, lembrávamos de momentos bons que passamos, rindo, discutindo, filosofando a vida e a humanidade, falando de coisas fúteis, isso entre uma música do Legião ou outra...


Deu saudade desses momentos...


.


E vimos que a medida que o tempo passa, grandes amigos que tínhamos, nem se quer nos falamos mais, e os que restaram, se resumem a um contato de internet.


E isso é ruim?


Não. Pelo menos ainda há um contato e uma ligação com um passado bom que se foi...


.


Mas quem disse que eu estou reclamando?


Pelo contrário, ao me afastar do mundo "real" e afundar no mundo virtual, conheci um outro mundo com pessoas de todos os tipos, e fiz grandissíssimos amigos que vou levar pra vida toda.


.


A Internet se tornou uma linha tênue na minha vida:


Ao mesmo tempo que é o meu último fio de comunicação com velhos amigos, é o laço forte que me une aos novos amigos que falam por 0 e 1


.


Mas ainda me sinto acomodada, e acho que poderia fazer mais, tanto pelos amigos reais como pelos virtuais (claro que os virtuais depende de dinheiro e tempo para visitá-los).


Mas os amigos reais, de um passado bom, talvez eu pudesse me esforçar um pouco mais


Ir visitá-los e ganhar o abraço deles


.


Mas não vou. Não vou mentir...


Assim como eu sei, que não irão se esforçar para me visitar


Mas isso também não me incomoda, por que pelo menos eu sei que um dia fiz parte da vida deles


assim como cada um deles marcou a minha vida


apesar de sermos apenas contatos de internet, e esbarrões na rua...


.


Dos amigos da internet, bem, o caso é mais complexo


a desvantagem, é de nunca estarmos perto


e nem saber se um dia estaremos


.


Em todo caso,


Sinto falta de abraçar meus velhos amigos...


Também sinto falta dos abraços amigos que nunca tive...




10 comentários:

  1. ADOREIIIII ESSE TEXTO LARI UHHHHHHHHHHHHHHHHH

    ResponderExcluir
  2. Eis aqui um reles mortal que pensa o seguinte, não é plágio, são apenas palavras já escritas que exprimem pensamentos semelhantes:
    Minha metralhadora é cheia de mágoa, minhas idéias não correspondem aos fatos, o tempo não para...e a verdade da letra é que naquela época achávamos que tínhamos "todo tempo do mundo", mas não temos, somos, éramos tão jovens...por isso somos cartas marcadas com passado e futuro entrelaçados em um plano chamado "Game of life".

    P.R.De Paula

    ResponderExcluir
  3. Eita Lareeessa, qta coisa bonita vc escreveu! Antes eu tinha medo de que minha vida virtual me consumisse demais, mas hoje eu vejo que minha e-vida é muito mais autentica, muito mais eu. E assim como vc, eu tb sonho um dia poder abraçar todos os amigos que me fizeram rir, chorar, discutir, refletir e sonhar.

    ResponderExcluir
  4. "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre..."

    Vinícius de Morais

    Olha aí Larissa, essa aí eu levo pra minha vida sô. E acho que embasa seu pensamento.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente para a grande maioria da população, ficar distante dos amigos e até perder o contato é algo comum. Mas Felizmente para todos esses "azarados" as lembranças não se vão.

    É ruim as posições geográficas (ou até namoros, e compromissos que semparam), porém, é MUITO gostoso lembrar das coisas boas que passaram. Eu sinto muito orgulho dos meus amigos do MT, ontem mesmo liguei para Ricary e era apenas para um "Oi, tudo bem?" e acabou em uma longa conversa sobre os velhos tempos (Celular à linha é um perigo, estou com medo da conta [Again]). Isso é bom, nos faz bem.

    Tenho amigos virtuais (como a Lari) que sinto saudade de falar, sinto até falta de um abraço que nunca dei/recebi (ainda, mas vou)
    , enfim, é bom ter empatia.

    Lari, novamente adorei o post.
    bjos.
    Podemos sempre perder contato

    ResponderExcluir
  6. caralho...... esse post me tocou por dentro...... D:

    ResponderExcluir
  7. Com a internet estamos cada vez mais "juntos", mas na verdade, estamos ficando cada vez mais sozinhos. Estamos nos apegando demais as pessoas que conhecemos na internet, e com uma simples queda de luz, estamos completamente sozinhos. Eu não reclamo disso, até porque sou um pouco anti-social. Mas a solidão do mundo real, anda me afetando, graças ao outro assunto falado. Amigos do mundo real afastados.

    Enfim, sinto que meus dias de solidão vão ser extintos, já que eu vou recomeçar os meus treinos e isso vai destrair minha mente e me dar foco.

    Otimo texto e otimos pensamentos.

    ResponderExcluir
  8. Tocante Lari.
    Se tem algo q preso muito são minhas amizades,porem elas não tem estado muito presente na minha vida ultimamente,oq me deixa um pouco nostálgico.
    Ai vem a amizade virtual q nunk imaginei q teria. Foi algo tão bom q as vezes não me conformo de tantas pessoas legais estarem tão distantes de mim.
    Ela é o q tem me dado suporte para não esquecer oq a amizade representa e saber q não importa a distancia a boa amizade sempre estará em nossos corações mesmo q faça anos q não nos encontremos ou q nunca tenhamos nos encontrados.
    Em fim, queria poder abraçar todos "mais ou uma vez".

    ResponderExcluir