terça-feira, 22 de junho de 2010

A vida, o caminho , e o chinelo


Pra começar: quem sou eu pra falar da vida?
o que eu sei da vida? não sei nem quem sou ...
.
Mas uma coisa que sei, é que vivo, e como ser vivente tenho meu caminho e minhas escolhas...
.
Essa semana vi muitas pessoas falando sobre as difíceis escolhas de suas vidas... faculdade, carreira, amor, decisões, que roupa vestir, amigos , pra qual time torcer na Copa...
Estamos sempre cercados de escolhas, mesmo quando se acorda, você deve decidir qual chinelo calçar primeiro, e assim o dia se segue, e sucessivas escolhas ocorrem, até você decidir de novo, em qual posição deitar na cama.
.
Caminho. Cada um tem o seu.
Conte uma novidade.
É clichê, mas é verdade. O problema é, que parece tão simples, mas este é o grande problema... é simples demais.
"Trilhe seu caminho" não te diz qual você deve seguir.
Uma frase de três palavras não é um mapa, nem uma sequência lógica, ou anagrama a decifrar pra se descobrir qual é o caminho certo a tomar...
É apenas, TRILHE SEU CAMINHO...
mas não te diz como fazer isso
.
Eu não tenho uma forma mágica, e nem sei escrever conselhos sobre as ações mais corretas a se tomar (eu avisei no início que não sou ninguém pra falar sobre a vida, e não é um blog de auto-ajuda) como se eu mesma soubesse a melhor forma de viver...
Porém, uma coisa que aprendi, nesse meu tempo de vida, que não adianta reclamar dos espinhos do caminho que se escolheu.
A escolha foi feita, e não há volta... não há volta na vida...
Mas a partir do momento que se escolheu um caminho, acho que não adianta lamentar pelo asfalto do outro, mas procurar fazer desse caminho o melhor possível...
.
Agora vou pegar meu chinelo pra não pisar nos espinhos do meu...
.
.
.
.
Ninguém entende
Mas todos querem saber como é
Como é estar vivo e viver
Quando se morre todo dia...

(Um sábio)

9 comentários:

  1. Caminhos da vida, na minha opinião é uma grande pegadinha. Onde passamos maior parte da vida procurando escolher o caminho certo, sem perceber que enquanto escolhemos, estamos vivendo, e quando nos demos conta, já fizemos nossas escolhas profissionais, amorosas e todas as outras. E vemos que a escolha certa a se tomar, não é sempre aquela que pensamos e sim a que a propria vida nos leva a tomar, sem ao menos perceber.

    ResponderExcluir
  2. Todos ficam embrigados quando pensam em um caminho. Tantas opções, dúvidas e conselhos. Erramos passos e caímos. A ressaca da vida é dura, mas logo encontra os seus sapatos e vai fazer o caminho correto e confortar o coração.

    É tempo e paciência, principalmente, se dar oportunidades.

    lindo post, larii
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tudo aí escrito é a mais pura verdade.
    eu estou nessa fase de escolhas e é realmente muito confusa.

    lendo esse texto percebi que pode ser menos complicado,com toda certeza :>

    Parabéns Lari *---*
    ass: Law ;*

    ResponderExcluir
  4. Bem, acho que compartilhamos a ideia de que na vida so aprendemos errando, ou se você for esperto o suficiente, aprendendo com o erro dos outros.
    .
    Quanto a seguir um caminho, por mais que seja clichê, eu apenas sigo o meu coração, porque eu tenho certeza que se eu me deparar com espinhos ou levar um tombo, o que for, eu não vou estar sozinho afinal eu tenho pessoas que eu amo para poder contar em caminhos difíceis e me dar apoio, eles são minha picape 4x4 /o/
    .
    Como sou jovem eu tenho quase que certeza que em alguma hora eu poderei escolher um caminho errado, porem pelos motivos a cima sei que meu destino é o que eu quero.

    ResponderExcluir
  5. nossa
    vc meio q descreveu oq to passando nesse momento.Muitas duvidas do q vou fazer de agora em diante.
    To pensando nas melhores opções para minha vida , porem percebo q em todas elas viram junto muitas dificuldades.
    A verdade é q por mais q a gente procure um caminho certo a se seguir os espinhos sempre estarão lah pra nos atrapalhar.
    Não há caminho perfeito. Nós temos é q bater de frente com os problemas q vierem , escolhendo a melhor maneira de resolve-los.
    O negócio é cabeça erguida e nunca desistir.

    ResponderExcluir
  6. Você é boa pra dar caminhos pros outros. Experiência própria.

    Certas coisas são bem complicadas de se decidir... Dóem e dóem de novo; e dóem mais, quando se pensa nisso mais uma vez. Não é a coisa mais simples pra se escrever sobre, ou pra se filosofar sobre. Se faz. É árduo, é complicado, mas é necessário e é até interessante: é parte da vida.

    ResponderExcluir
  7. hum..... reflito agora como é incrível que eu consiga visualizar os próximos problemas da minha vida e contorna-los o máximo possível, talvez seja por que eu pense pouco sobre o que eu deva fazer hoje ou amanhã, e mais no que eu posso fazer daqui há umas 3 semanas, é o seguinte;
    O negocio é planejar tudo e deixar que nada interfira ou mude seus planos que tudo dará como vc quer, mas não pare de planejar o adiante e alem ...

    fica a dica!
    bj lari! :*

    ResponderExcluir
  8. TRILHE SEU CAMINHO...
    Isso ja diz muito...
    Nossa vida é isso, escolhas...
    Agente erra muitas, muitas e muitas vezes...
    Mas com esses erros aprendemos a trilhar um caminho melhor...

    bju Zoin xexão =]

    ResponderExcluir
  9. Manero maninha, o lance todo, é que nem sempre nossas escolhas podem ser feitas, por meramente serem o que queremos, desejamos ou precisamos. Na vida, assumimos o papel de parte de uma construção, somos uma carta, num castelo de cartas marcadas, e aí que pesa, se fizermos o nosso próprio jogo, derrubamos o castelo de muita gente que nos rodeia, gente que amamos, e que por nos amar, tornam-se cegos para os demais defeitos que temos. Isso é o que torna a escolha difícil. Não fosse isso, tanto faz, qualquer caminho que tomássemos, seria a nossa escolha, e nela seríamos completos. Mas infelizmente não viramos estátuas de sal ao olharmos para trás, mas padecemos, ou seja, tomamos nossas decisões pensando no resultado delas daki a algum tempo...

    Te amo maninha.

    ResponderExcluir