sexta-feira, 11 de março de 2011

Cáries


Hoje fui ao dentista.

Resolvi ir, por que precisava ver como meus dentes estavam.

Sou responsável quanto a isso

Ou era...

.

Me surpreendi quando orgulhosa perguntei:

"Senhor Dentista, como estão meus dentes?"

E ele respondeu: "Com algumas cáries"

.

Choque

.

Como assim??

Eu sempre cuidei dos meus dentes

A mais de 10 anos que eu não tinha cáries

Nunca fiz nenhum procedimento invasivo, por conta disso

nem nada

.

Pois bem

eu me descuidei

(ou o dentista quer arrancar dinheiro meu e inventou isso)

.

E pensando sobre isso

E conversando sobre isso

Dá pra se tirar algo de bom dessa situação,

até um certo aprendizado

.

Por 10 anos cuidei dos meus dentes

o que os manteve saudáveis

Mas em algum momento me descuidei

e o estrago foi feito

.

Isso não parece com algo que chamam por aí de... vida??

.

Você se mantém de uma forma a vida toda

a mesma pessoa, a mesma linha de comportamento

o mesmo caráter

Mas um descuido...

Um passo errado, e vai tudo por água abaixo

.

Eu devo ter descuidado dos dentes 1 ou 2 meses

mas foi suficiente pra quebrar meu recorde de bons dentes de 10 anos

E não basta só alguns momentos pra afetar a vida?

É bem pior...

20, 30, 40 anos... mas em um momento, um passo, e tudo pode desmoronar

e se perder...

.

Pensando nisso, a cárie na fase inicial não parece tão ruim agora

Mas será retirada!

Fiquem tranquilos.

.

A dica é: Cuidem de cada um dos seus dentes,... cuidem de cada passo em sua vida.

Cuidem dos seus dentes enquanto ainda os tem...

Já a vida...








(Post especial para Ddii, que topou conversar sobre dentes numa sexta a noite)

3 comentários:

  1. Cuide dos detalhes SEMPRE e para SEMPRE.

    Grandes lições em pequenas coisas. Aprendendo rápido você está, jovem padawan.

    ResponderExcluir
  2. add eu no msn
    :P
    rafael_mantelatto@hotmail.com

    ResponderExcluir