quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ônibus


Um dia desses, fui trabalhar de ônibus,
assim como em todos os dias,
por um milagre divino consegui me sentar,
(o que em circulares urbanos de manhã é quase impossível)
.
Enquanto o dia exibia sua alvorada
fiquei pensando em várias coisas.
Que tinha que acertar tudo na parte gerencial na manhã, e fazer conferências
além de atender e ser simpática, para que ninguem reclamasse ou me torrasse a paciência, principalmente quando estou com fome, e que hoje não vou demorar a ir almoçar, já que não quero almoçar no restaurante do cara legal que me dá doces, e depois voltar e continuar a ler meu livro e ver se Jon é mesmo filho de Lyana, mas também tenho que dormir um pouco, já que ando com insônia e não dormindo a noite,...
.
Deus, quanta coisa!!!
.
E enquanto minha mente viajava
resolvi olhar a minha volta
coisa que percebi que não fazia a tempos,
e vi tantos olhares perdidos ...
Todos olhavam para fora, pelas janelas do ônibus
buscando não sei o quê
.
Expressões vazias,
carrancudas,
preocupadas,..
todas perdidas em olhares vazios
.
Então fiquei me perguntando, o que se passava na mente daquelas pessoas
que dividiam o mesmo veículo comigo
Dívidas? Filhos? Trabalho? Obrigações...
.
Depois me cansei de olhar
e também resolvi olhar pra fora.
Então vi meu reflexo no espelho
eu também tinha um olhar perdido...
.
Senti que não era diferente deles
e nem eles de mim
que apesar do olhar perdido, expressões variadas
elas deveriam ser felizes também
apesar de tudo
.
E não me senti mais só

2 comentários:

  1. Poxa...
    mias que análise da vida vc fez menina ^^
    poderia até dar um livro:
    " A vida em um banco DE Ônibus" show ^^
    (kakashi^^)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que profundo amiga.
    realmente as vezes da essa sensação.

    Sensação de "vazio", parece que está faltando algo ...

    É triste pensar nisso, pelo menos pensar nisso me deixa triste :(

    ResponderExcluir