quinta-feira, 10 de junho de 2010

Brasil, por que torcer?


Copa do mundo chegando...

todo mundo se movimentando... camisas, bandeiras, cornetas, adesivos, aprender o hino nacional com Vanuza...

.

Volta e meia alguém pergunta:

Mas por que torcemos por 22 homens suados correndo atrás de uma bola como se fosse o rumo de nossas vidas?

não vamos ganhar dinheiro, ou eles nem sabem quem somos...

Ou então por que só somos patriotas na época da Copa? E pra votar, e pra política, e os problemas sociais, e a economia... a bandidagem,...

.

Não sou patriota só em época de Copa

Amo meu país, foi aqui que nasci e vivi

Não tenho vontade de morar em outro lugar

.

Pois bem, concordo que viver no Brasil não é fácil, ver a politicagem do dia-a-dia, insegurança, problemas na saude e transporte, ser do 3º mundo,... ser pobre no Brasil é tenso.

.

Mas não deixei de ser brasileira

De certa forma, o Brasil pára na frente da TV pra ver a Copa, por que acho que nos projetamos naquela seleção

Imaginar que somos brasileiros e poder vencer alguém com mais status como europeus, ou arqui-inimigos como argentinos, talvez em nossas mentes, projetamos isto como uma vitória pessoal

E se vemos tanta coisa ruim que o nosso país tem (mas também há coisas muito boas), que criticamos e somos criticados, por que não exaltar o que há de bom em nós...

Talvez seja a única boa visão que temos aos olhos dos outros

Somos muito bons em futebol...

.


E eu vou torcer muito...

Por mim, pelos brasileiros e pelo Brasil!



5 comentários:

  1. Eu realmente torço na copa, mesmo não sendo muito patriota (quase nada ou nada mesmo). Talvez a energia das pessoas, a alegria delas tenha esse poder contagiante...

    ResponderExcluir
  2. Não tinha que ser so no futebol, enfim você espremeu tudo que eu penso ai.
    .
    O brasileiro também é bom em outras coisas além de futebol, o problema é que não a divulgação nisso.
    .
    Como você amo muito meu país, tive uma criação nacionalista por parte de mãe então tenho muito orgulho de ser brasuca o/
    .
    Salve Salve a seleção rs
    .
    Beijos Diva ;*

    ResponderExcluir
  3. Todos nós temos momentos "viajados", que imaginamos estar na pele de algum super herói, que derrota super vilões. Com a copa é um pouco assim, nos imaginamos vestindo a amarelinha, derrotando argentinos da vida.

    Sobre ser patriota é uma coisa difícil pra mim, pode me falar a famosa frase: Mas se cada um fizer a sua parte...
    Nunca isso vai acontecer, exemplo: Na escola, quando só vai ter 1 aula de artes, a mais inutil. A turma combina de não ir nesse dia, e isso acontece? Não, SEMPRE tem um pra ir na maldita aula, falar o combinado, deixar a professora puta, a fazendo passar alguma coisa importante na tal aula.
    Assim é o país, só que não é só um PUTO que não faz, são 90% dos putos que não fazem. E eu prefiro fazer parte desses 90%, do que viver me ferrando pra colocar dinheiro no bolso de quem não tá nem aí pra mim.

    ResponderExcluir
  4. não vou falar muito, os brasileiro não se importam muito com outras coisas, ai os espertos tomam conta de coisas como política,.. enfim só nos resta ter fé na seleção!

    ResponderExcluir
  5. Carnaval e futebol, é o grande orgulho do País. É quando o mundo nos olha com adimiração.

    O povo não quer perder um dos pontos de referências do País. Por isso torce tanto para vencer.

    '
    Não torço para seleção brasileira. Tenho orgulho de nascer aqui, também não penso em fugir para outro lugar, porém, futebol não é questão de nação. Nenhum País vai ganhar mais emprego, educação ou saúde, seja lá qual for o resultado.

    Eu torço pelo futebol por algo que me agrada. Torço para o futebol argentino desde 2002 porque gosto e adimiro mesmo o estilo deles.

    Parabéns pelo texto, lari
    bjos

    ResponderExcluir